Capitã Marvel - Crítica (Não Contém Spoiler)




O filme tem gerado grandes expectativas, ás quais creio que tenham sido cumpridas pela equipe de atores, escritores e diretores.

Com uma mistura de suspense, humor e "olha que eu conheço essa personagem!", Capitã Marvel consegue atrair grandes públicos, demonstrado em sua primeira exibição  no fim de semana  a marca de A Terceira maior bilheteria da MCU, ficando atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra.

O filme não é o melhor que a Marvel fez, mas isso não significa que não seja uma ótima história, e com certeza vale a pena ver no cinema se ainda não tenha o feito.

Apesar de algumas pequenas falhas de coerência com o restante da MCU, o filme como um todo se apresenta de forma integralizadora da fase 3 do universo cinematográfico da Marvel, tendo ligações diretas com a formação e desenvolvimento de personagens como o agente Coulson e Nick Fury.

Quanto a atuação, Brie Larson que interpreta a heroína na adaptação,posso dizer que ela  consegue passar os sentimentos (ou falta deles, dependendo da ocasião) da personagem de forma natural e fluída durante o decorrer do filme.

Pra quem ainda não sabe, o filme tem duas cenas pós-créditos e ambos tem ligação com a continuidade do arco atual da MCU. Ah, e finalmente descobrimos o porquê de Nick Fury ter apenas um olho. Vale a pena conferir!!!