O ano de 2019 tem tido altos e baixos nos âmbitos politicos e sociais, mas para a tecnologia, tem sido um ano de avanços e conquistas exemplificados através de componentes mais poderosos, eficientes e (relativamente) baratos.
Talvez uma das maiores novidades do ano seja o lançamento do Atari VCS, um console baseado no Atari 2600 de 1977, cujos jogos mais memoráveis são Pac-Man e Atari Pong. O novo console lança no fim deste ano com preço de $239 (em dólares americanos) e contará com Sistema operacional Linux customizado, baseado na famosa distribuição "Ubuntu". A empresa que está dirigindo o projeto já confirmou que na data de lançamento, estarão disponíveis mais de 100 jogos clássicos a serem acessado online. Por rodar um sistema operacional Linux, será possível o usuário criar seus próprios jogos e até mesmo jogar jogos programados por terceiros. Além dos jogos, o console também terá a capacidade de navegar a internet, ver vídeos e acessar serviços de streaming como a Netflix. Em relação ao hardware, a seguir está a lista de componentes:
- Processador: AMD Ryzen (Customizado)
- Processador Gráfico: Radeon Vega (Customizado)
- Memória : 4GB DDR4
- Armazenamento Interno: 32GB eMMC
- Conexões: HDMI | WiFi banda dupla | Blutooth 5.0 | Gigabit Ethernet
Por apresentar componentes formidáveis e um Sistema operacional extremamente versátil, o Atari VCS será capaz não apenas de rodar jogos clássicos, mas espera-se que também, jogos mais pesados como Need For Speed, Apex Legends e Assassin's Creed.
Para os que amam jogos clássicos mas que não querem trocar de aparelho apenas para acessar a Netflix ou o facebook, o Atari VCS será uma ótimo opção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário